Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Processo de criação : Capa do TC

O processo de idéias de criação para a capa do meu TC (Trabalho de Curso) foi fácil, porém trabalhosa.
Inicialmente, pensei em reunir imagens dos trabalhos dos meus alunos. Mas como é uma prática comum entre as capas de outros colegas, pensei em mudar, dentro do mesmo conceito de "mosaico" de imagens, mas mantendo a conversa com o nome do projeto de ensino: O Olhar Além da Contemplação.
Reuni alguns dos melhores "olhares" do meu arquivo de imagens e selecionei aqueles que passariam melhor a idéia de Arte dentro do meu trabalho.
O resultado foram costuras sobre o tecido de malha aveludada, forrados com jeans estampado.
Precisei fazer costuras manuais nas laterais da capa, locais em que a máquina de costura não alcançaria a costura das imagens.
Gostei do resultado, pois ficou o que eu costumo chamar de "a minha cara": Uma costura nada uniforme, com a marca da costura manual, e irregularidades no tecido, dando a marca das minhas mãos no trabalho.
Este TC ficará por dois anos na Universidade até que volte para mim, foi meu último trabalho de aula e com certeza o mais significativo de todos!

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante." (Antoine de Saint-Exupéry)



Distribuição das fotos sobre o tecido.

Costurando as imagens!
Resultado da costura.
Capa pronta, com o acabamento de tecido com estrelas!
Imagens da minha amiga Gabi Rodrigues http://olhodegatoasadeborboleta.blogspot.com/

Resultado dos meus dedos após dois dias de trabalho!
Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário