Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

sexta-feira, 1 de março de 2013

Boneca Simoni



A boneca Simoni está a venda, para adquirir essa turminha fofa, entre em contato pelo danielakarg@gmail.com









O nome dessa nova boneca é o mais incomum que já me "apareceu", mas depois que ela ficou pronta, teve todo o sentido!

Quis uma boneca que parecesse uma criança, que brincasse de ser fada, que tivesse brinquedos...
A princípio o rosto dela não me convenceu muito da proposta, pensei ter perdido o ar infantil que eu queria...
No meio da confecção, já com os cabelos, a boneca me lembrava uma princesa. Mesmo assim não desisti de fazê-la, é a primeira delas que pode tirar as roupinhas. Todas as outras criações tiveram suas roupas bordadas, ou costuradas no corpo, com excessão da primeira fadinha, http://pinterest.com/pin/269864202641770995/  do casaco do Pequeno Príncipe http://pinterest.com/pin/269864202641771036/ e todos os outros acessórios dos bonecos anteriores.

Customizei bichinhos de pelúcia para acompanhar a boneca. Quando eu já estava terminando o ursinho, já pensando em uma música para editar o vídeo da confecção, lembrei da canção "Ursinho Pimpão", que se mistura perfeitamente com a proposta da boneca.

Essa música marcou muito a minha infância e tem uma história que sempre me emociona.
 Lembro que cantava essa música quando era criança, assim como o repertório da Turma do Balão Mágico e outros grupos infantis que fizeram parte de uma fase muito bonita.
Mas o fato, é que desde muito pequena, quando eu ouvia a música do Ursinho, me derretia imediatamente e chorava com tantos sentimentos que se misturavam naquela valsinha.
Ainda hoje é assim, se eu me descuidar e a música tocar...é choro na certa!
Hoje eu entendo muito mais ouvindo minha mãe contar, que quando ela estava grávida de mim, com 16 anos, escutava essa música abraçada num ursinho velho, que colocava sobre sua barriga de gestante.
Fico imaginando, uma mocinha longe de sua família, vivendo em uma cidade que não conhecia. Longe de certos abraços que pudessem lhe confortar e com a missão de esperar um bebê... Agora chega viu, que esse assunto já rendeu algumas lágrimas (risos)!

Talvez seja isso que torne cada boneca especial, elas carregam um pedacinho meu, mesmo!

Abraços, até o próximo post!


2 comentários: