Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Caverna do Dragão

Resultado final do meu trabalho mais recente. Vingador e seu cavalo, Pesadelo!


Além de ter sido um grande momento nostalgia, foi mais um desafio que me propus. Tateando possibilidades de criação, descobri novos e até "velhos" materiais, que ainda não havia experimentado com o propósito de modelagem.
Quanto a suas asas, foi até hoje o acessório mais complicado que já trabalhei. Porém, me garantiram ideias e experiências para trabalhos futuros, que obviamente serão aperfeiçoados. Queria que tivessem movimento, então penei bastante, até experimentar pedaços de guarda-chuva para me aproximar da ideia que tive.
 Seguem algumas imagens da confecção do Vingador, célebre vilão da animação Caverna do Dragão.





















Mas sem dúvidas, a peça mais trabalhosa e que mais me tomou tempo entre pesquisas e confecção, foi o cavalo do Vingador, o Pesadelo. Um desafio apaixonante e inesquecível.
Logo no início das pesquisas, busquei imagens do desenho animado, assim como de cavalos reais, parecidos com ele. Independente dos materiais que escolhesse para confeccioná-lo, o meu dilema era manter o Vingador em segurança ao sentá-lo, reforçando as patinhas finas do cavalo.
Então, resolvida a escolha do material, parti para a procura de outros modelos, mudando a raça do cavalo. Foi a minha saída para garantir a segurança do boneco e deixá-lo 'particularmente' mais bonito (risos)!
Um cavalo da ficção que considero maravilhoso, é o Angus, companheiro da princesa Merida, na animação Valente (Brave).
Era exatamente o que procurava, imponência!


E depois de esboçar medidas aproximadas à escala do boneco, procurei um bom registro do cavalo Angus, para basear minha modelagem. O que encontrei na web foi melhor do que esperava, pois os desenhos conceituais do Angus caíram como uma luva!

Ampliei as imagens, de acordo com as medidas do boneco...






...e parti para a modelagem, seguindo a altura, largura e o volume do Angus, para recriar o Pesadelo!







Foi uma tarefa difícil, mas para a primeira experiência seguindo um molde, valeu o esforço!
Sei que não fiz um modelo milimetricamente igual ao desenho, o que não mudou meu orgulho em superar minhas próprias expectativas. Abençoadas páginas de revistas, que garantem um estoque de matéria prima!










Pintura final da papietagem, com várias mãos de verniz.

Acabamento das asas, com garras de arame e fitas de cetim.





Modelagem do rosto e parte das patas, feito com massa de porcelana fria (biscuit).


Amei este trabalho e todos os seus caminhos! Para ver esse e outros bonecos, acesse Alma de Boneca


Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário