Quem sou eu

Minha foto
Artista visual, arteira desde sempre. Amo moda, fotografia, desenho, teatro, dança. E mais tantas outras coisas, mas...Acima de tudo, amo a liberdade de ser eu mesma!!!!!

APRECIADORES

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Matrioskas

Eis o registro de mais um trabalho dos últimos dias: uma família de bonecas matrioskas!
As versões mais populares de matrioskas são de bonecas em madeira, essa é minha versão em tecidos.
Com certeza deve existir uma infinidade de variações dessa história pelo mundo. Mas resumidamente, conta a "lenda", que um artesão na Rússia esculpiu uma boneca em madeira para lhe fazer companhia. A boneca sentiu-se solitária e lhe pediu uma filha. Atendendo ao seu pedido, o artesão esculpiu uma filha, que em seguida lhe pediu outra filha (também esculpida). E por fim, o artesão talhou o último boneco, um marido para completar a família da "Matrioska".
Essa foi a inspiração para homenagear quatro gerações de mulheres de uma família, todas aniversariantes do mês de outubro.
Não sendo apenas "uma família", mas a família a qual tenho a maior felicidade em fazer parte.
Enquanto confeccionava as matrioskas, pensei em cada uma delas como as belas mulheres que são, em suas histórias de força, beleza e superação diárias. Em vidas que se sacrificaram, se doaram e continuam sempre perpetuando um legado de amor, acima de tudo!

Aqui, algumas imagens de confecção das bonecas:
Moldes.

Para pintar os rostinhos, fiz a fusão de várias imagens, de diferentes épocas e ângulos. Esses são apenas um exemplar de cada modelo: vó Naná, mamãe Sandra e suas filhas Juliana e Joyce!



















Abraços, até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário